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Política de Transporte

 

A Weip realiza entregas em Portugal Continental e Região Autónoma dos Açores e Madeira. Não estado todas as ilhas contempladas nas entregas ao domicílio, existe a possibilidade de entregar a mercadoria no transitário e enviar para as diversas ilhas ficando a recolha no mesmo a cargo do cliente. 

A Weip procura entregar as suas encomendas num prazo máximo de 72 horas úteis. 

Em casos de rutura de stock ou necessidade de transporte de mercadorias para outras áreas os prazos de entrega podem exceder o tempos apresentados. O cliente será contactado de forma a obter toda a informação sobre a sua encomenda.

No caso de pretender entrega em endereços que não estejam contemplados na nossa área de atuação por favor entre em contacto com o nosso suporte ao cliente.

De forma a tentar colmatar as várias necessidades que o cliente possa ter a Weip tem ao dispor diversas modalidades de entrega.

 

Modalidades de Entrega

1) Entregas Continente

1.1) Recolha Armazém 

As encomendas para recolha no armazém têm obrigatoriamente de ser colocadas previamente na nossa página e podem ser levantadas assim que o cliente receba essa mesma informação. O levantamento de encomendas no mesmo dia que tenham sido colocadas após as 16 horas têm de ser previamente solicitadas, podendo a Weip recusar. 

O cliente tem um prazo máximo de 3 dias úteis para levantar a encomenda, sendo que na ausência de pagamento não é garantido o stock disponível para satisfação da mesma. Findo este prazo a encomenda é automaticamente cancelada. 

Encomendas previamente pagas têm um prazo de 5 dias para serem levantadas antes da emissão de fatura, após esse período a encomenda é faturada e fica a aguardar levantamento. 

Não são aceites encomendas e/ou trocas diretamente no armazém.

1.2) Recolha em loja parceiro - Expert Almada

As encomenda a serem recolhidas no nosso parceiro apenas podem ser levantadas após a receção dessa mesma informação por parte da loja. Se a encomenda não estiver paga o cliente tem um prazo de 3 dias para levantar a mesma, findo esse prazo a encomenda é automaticamente cancelada. Não é garantido stock em encomendas não pagas. 

Se a encomenda tiver sido previamente paga o cliente tem um prazo de 5 dias para levantar a mesma e findo esse prazo a encomenda é faturada e fica a aguardar levantamento.

1.3) Entrega Weip Standard

Entrega na morada selecionada no prazo de 24-72 horas úteis, em piso térreo e à porta do cliente no horário das 9 às 18 horas em dias úteis. Esta entrega não permite qualquer possibilidade de agendamento de data, hora ou contacto telefónico prévio. 

O cliente deverá garantir que se encontra alguém disponível para receber a encomenda.

1.4) Entrega Weip Premium 

Entrega da encomenda com montagem, exceto trabalhos de carpintaria, e informação de  dia e período do mesmo em que a entrega será realizada na casa do cliente. Esta entrega permite a opção de recolha de sucata.

Verificar todas as condições da Entrega Weip Premium.

2) Entregas Ilhas

2.1) Recolha Parceiro - Loja Expert Praia da Vitória ou Angra

2.2) Recolha Parceiro – Loja Expert Valados

2.3) Recolha Parceiro – Loja Expert Camacha

Os pontos 2.1, 2.2 e 2.3 seguem as mesma condições de recolha abaixo descritas. 

Devido à possibilidade de ser necessário por vezes transportar o artigo até ao ponto de recolha, a encomenda pode demorar entre 1 a 3 semanas a encontrar-se disponível para recolha. 

Em caso de a encomenda não se encontrar paga o cliente dispõe de, após confirmação de disponível para recolha, 3 dias úteis para levantar a encomenda, não estando qualquer stock garantido. Ultrapassados os 3 dias a encomenda é automaticamente cancelada.

Se o pagamento da encomenda foi efetuado no momento em que submeteu a mesma o cliente terá, após confirmação de disponível para recolha, 5 dias para efetuar o levantamento dos produtos. Findo este prazo a encomenda é fatura e fica a aguardar levantamento. 

2.4) Entrega Weip Standard - Terceira

2.5) Entrega Weip Standard - S. Miguel

2.6) Entrega Weip Standard - Funchal

Os pontos 2.4, 2.5 e 2.6 regem-se pelas mesmas regras de entrega abaixo descritas.

Entrega na morada selecionada em piso térreo no horário das 9 às 18 horas. O cliente será contactado no momento da entrega.

O cliente deverá garantir que se encontra alguém disponível para receber a encomenda.

Esta modalidade poderá ter um prazo de entrega entre 2 a 3 semanas, sendo que em caso de indisponibilidade de produto o prazo pode ser alargado.

2.7) Entrega Weip Premium - Terceira

2.8) Entrega Weip Premium - S. Miguel

2.9) Entrega Weip Premium - Funchal

Entrega na morada selecionada com agendamento de dia e período do mesmo em dias úteis. Inclui entrega no interior da morada e montagem simples do equipamento. Não se efetuam trabalhos de carpintaria. O cliente é responsável por garantir que todos os equipamentos comprados chegam ao local de montagem sem quaisquer constrangimentos. A montagem do equipamento pressupõe que o local está desimpedido. O prazo de entrega é entre 2 a 3 semanas estando dependente da disponibilidade de stock.

Verifique todas as condições da Entrega Weip Premium.

 

A Weip realiza todas as suas entregas através de transporte contratado pelo que não se responsabiliza por quaisquer atrasos de expedição que sejam alheios à interna resolução.

Os prazos de disponibilidade de artigos e entregas sofrem atrasos em épocas festivas/feriados e Greves de Transporte.

 

Portes

Os portes de envio diferem consoante o método e endereço de entrega escolhido pelo que deverá simular a sua encomenda.

Portugal Continental

Recolhas - Gratuito

Entrega Weip Standard - entre 4,99€ a 9,99€ 

Entrega Weip Premium - a partir de 29,99€/peça, exceto Side by Side e TVs +65’’ que têm um custo inicial a partir de 59,99€/peça

Região Autónoma dos Açores de Madeira

Recolha Loja Parceiro - a partir de 4,99€/peça

Entrega Weip Standard - a partir de 9,99€/peça

Entrega Weip Premium - a partir de 59,99€/peça 

Entrega no transitário - a partir de 9,99€/peça

Reservamo-nos no direito de alterar as transportadoras e/ou opções disponíveis para cada produto sem aviso prévio.

 

Condições de entrega, danos e reclamações

O(s) documento(s) anexo ao envio é (são) o(s) documento(s) comprovativo(s) da(s) quantidade(s) de produto(s) enviado(s), pelo que o cliente fica responsabilizado por assegurar que o volume recebido se encontra de acordo com o esperado.

O cliente terá de garantir na receção do produto que o(s) volume(s) se encontram em bom estado, sem sinais de danos, maus tratos ou de ter sido indevidamente aberto. Caso exista qualquer dano visível é obrigatório que o mesmo seja mencionado na guia ou pda do transportador, sem o qual podemos assumir qualquer responsabilidade.

No caso de se verificar qualquer situação anómala deve recusar a entrega ou, caso a anomalia não seja comprovante de avaria no produto (exemplo: embalagem rasgada) terá além de mencionar por escrito diretamente na guia de transporte no ato da receção do produto e terá, ainda, de participar à expert no prazo máximo de 24h a respetiva ocorrência.

É da exclusiva responsabilidade do cliente garantir que o produto que encomenda pode ser transportado de forma ágil e normal para o local desejado. Chamamos a atenção para os tipos de serviço prestados em cada opção de transporte.

Consulte também os nossos Termos e Condições.


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